sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Restaurants | Salmora Live Kitchen & Bar

Ainda dos nossos dias de férias a Sul e do jantar fabuloso a dois em Vilamoura no Salmora Live Kitchen & Bar, do qual saímos deliciados, até hoje ainda não decidimos do que gostámos mais, se da comida, dos vinhos, dos cocktails, do serviço ou do espaço, acho que vamos ter de voltar para decidir! 



O Salmora Live Kitchen & Bar é o primeiro Restaurante da Região Algarvia onde se cozinha ao vivo e onde o contacto directo com chef e cozinheiros proporciona uma refeição diferente e original. A cozinha é portuguesa, com produtos locais e da época mas com inspiração nas viagens e nos sabores do mundo já percorrido pelo Chefe Principal Manel Perestrelo. O menu é elaborado a pensar na partilha e convívio entre amigos nos longos, animados e quentes dias e noites de verão, vividos e saboreados devagar.



E em noite de casa cheia fomos presenteados por um menu 5 estrelas preparado pelo Chefe Diogo Simões e muito bem servidos, aconselhados e acompanhados pelo José. Para começar o Chefe dos Barmans Bruno Rocha preparou-nos dois cocktails: o Last call e o Algarvio, que partilhámos ao iniciarmos as hostilidades com o Ceviche da Semana - Corvina e manga.

De seguida continuamos com umas deliciosas e fresquíssimas Ostras da Ria Formosa ao natural e em Ceviche com gengibre e yzu (citrino japonês) e a acompanhar um Vinho Branco fresquíssimo, Muros Antigos, do Enólogo e Produtor Anselmo Mendes.

E o Atum braseado em crosta de sésamo com marinada de soja e coentros foi divinalmente acompanhado por um Sauvignon Blanc da Região DOC Bairrada, Entre II Santos, Campolargo.

Os Ovos Trufados (com puré de alho francês e óleo de Trufa) que são divinais, foram excelentemente acompanhados por uma Catarina Branco Chardonnay, Península de Setúbal, Quinta da Bacalhôa.
E por fim o Pato com redução de balsâmico e migas crocantes  fez-se acompanhar por um Vinho Tinto da Região do Douro, um Rola da Enóloga Ana Rola (a curiosidade é que a enólogo tem garrafas giríssimas cujo design é patenteado). 
E tudo terminou com um fabuloso Tíramisù com cacau crocante! 

Num menu como este é difícil escolher um favorito, mas arrisco-me a dizer que os Ovos Trufados e as Ostras foram os meus!

Foi uma noite fabulosa, e arrisco-me a dizer, num dos melhores restaurantes do Algarve, se estiverem pelo Sul não deixem de ir conhecer o Salmora e por lá partilhem, desfrutem e deliciem-se com as coisas boas que a vida nos dá: a boa comida, bom vinho, boa companhia.
Parabéns a toda a equipa do Salmora são fantásticos, empenhados, dedicados e quando assim o é, só pode dar tudo certo e ser um sucesso!

Bom apetite!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.