quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Livro | Viver Depois de Ti

Sou uma grande lamechas, de coração mole e graças a Deus, com amigas da mesma espécie! Uma querida amiga emprestou-me Viver Depois de Ti sabendo que eu me ia envolver com esta história e foi isso mesmo que aconteceu com o 19º livro que li em 2016. 






Este livro fala-nos cruamente de vida e de morte, de sonhos desfeitos, de dependência total, de sofrimento, de perder a vontade de viver e de dor, mas também nos fala de coragem, de amor, de altruísmo. Acima de tudo este livro relembra-nos que mais ninguém tem o direito de escolher por nós o nosso futuro, mesmo que não o compreendam, mesmo que sofram com as nossas decisões, a liberdade de escolha e suas consequências são propriedade de cada um.
Não é preciso dizer que chorei de emoção no final do livro, pois isso já o perceberam pela minha introdução, um livro muito realista, mas acima de tudo envolvente. Ainda não vi o afamado filme, mas acho mesmo que não preciso pois embora o livro apele à adpatação aos grandes ecrãs, dificilmente se consegue uma adpatação que não seja totalmente lamechas e que somente retrate com realismo e sensibilidade este tema que Jojo Moyes tão bem descreve.

Sinpose
Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.

Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.
Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

Viver Depois de Ti | Jojo Moyes | 1ª Edição Maio 2013 | Porto Editora 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.