quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Livro | A Amiga Genial

A Amiga Genial é daqueles livros que nos prendem de início ao fim, estamos sempre a querer saber e perceber o que vai acontecer, além de ser muito interessante acompanhar o crescimento destas duas amigas Elena e Lila. Foi daqueles livros que li com calma, saboreando cada página, cada etapa, cada aventura. Este é apenas o primeiro de 4 livros que nos contam a história destas duas amigas e quero muito ler os próximos 3!



Este foi o 21º livro que li em 2016, já só faltam 3 para atingir o objectivo a que me porpûs este ano.
Sinopse:
A Amiga Genial é a história de um encontro entre duas crianças de um bairro popular nos arredores de Nápoles e da sua amizade adolescente.

Elena conhece a sua amiga na primeira classe. Provêm ambas de famílias remediadas. O pai de Elena trabalha como porteiro na câmara municipal, o de Lila Cerullo é sapateiro.

Lila é bravia, sagaz, corajosa nas palavras e nas acções. Tem resposta pronta para tudo e age com uma determinação que a pacata e estudiosa Elena inveja.
Quando a desajeitada Lila se transforma numa adolescente que fascina os rapazes do bairro, Elena continua a procurar nela a sua inspiração.
O percurso de ambas separa-se quando, ao contrário de Lila, Elena continua os estudos liceais e Lila tem de lutar por si e pela sua família no bairro onde vive. Mas a sua amizade prossegue.
A Amiga Genial tem o andamento de uma grande narrativa popular, densa, veloz e desconcertante, ligeira e profunda, mostrando os conflitos familiares e amorosos numa sucessão de episódios que os leitores desejariam que nunca acabasse.

A Amiga Genial | Elena Ferrante | 2011 | Relógio D'Água Editores

✩ Sigam-nos no Instagram @claudiagoncalvesganhao

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.