quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Restaurante | O Alemão da Bica

Num passeio pela nossa linda Lisboa, mais precisamente pelo Bairro da Bica demos de caras com O Alemão da Bica, como o calor de Inverno ainda se fazia sentir resolvemos parar para nos refrescarmos com uma cervejinha e petiscar na sua convidativa esplanada. E foi uma aposta vencedora, pois sem sair de Lisboa conseguimos degustar verdadeiras iguarias Alemãs! 
O Alemão da Bica é o projecto do casal Mafalda e Philipp, ela portuguesa e ele alemão da Westfalia, e conta ainda com o Chef João Bilhó que iniciou com eles este projecto em Fevereiro de 2016, de trazer para Lisboa a gastronomia do Norte da Alemanha.

Nós começámos com 2 cervejas bem frescas, eu escolhi uma Erdinger Weiss e o B uma Erdinger Dunkel, ambas bem agradáveis, mas menos gaseificadas e menos leves que as portuguesas.
E começámos a petiscar, a primeira iguaria foram os Pretzel Bits caseiros e feitos no Alemão, não é todos os dias que vamos a um restaurante que confecciona o própio pão, acompanhados com quark, cebola roxa e ervas. Os Pretzel estavam quentinhos e a mistura com o quark derretido fabulosa! 
De seguida veio o meu favorito a Currywurst, salsicha de Thuringer envolta em molho de tomate e caril, e que delícia, esta salsicha é uma comida típica de rua do norte da Alemanha e tenho a dizer que o molho é fabuloso! Quem me conhece sabe que não como salsichas, mas neste caso estamos a falar de salsichas alemã que é feita com 98% de carne e não de restos como as nossas. O Alemão da Bica tem uma empresa alemã de salsichas que lhe entrega directamente estas salsichas de alta qualidade.

E o desfile de iguarias continuou com a Bullet, uma almondega com carne, pão e cebola e para finalizar, uma Kaskrainer, salsicha fumada com queijo. 
E o doce típico que experimentámos foi o Herrencrem, que apreciei bastante, pois não é excessivamente doce nem pesada, é uma adaptação da receita original pois é confeccionada com vinho do Porto em vez do usual rum.
Escusado será dizer que no final desta refeição rebolei ao lado do elevador! 

Saliento ainda a localização priveligiada, o ambiente descontraído, a boa música, a simpatia do staff e a qualidade das iguarias. Este Alemão é um dos locais a visitar e apreciar com calma...

O Alemão da Bica Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.