quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Livro | 12 Anos Escravo

A extraordinária história de Solomon Northup, um homem negro livre que foi raptado, vendido e que viveu como escravo durante 12 anos da sua vida.

Uma história verdadeira e um relato fidedigno da escravatura no Estado do Luisiana no século XIX , uma história sem dúvida impressionante e revoltante, mas acima de tudo um relato de coragem, perseverança, resiliência e de humanidade.
Solomon vê restituída a sua liberdade ao final de 12 anos a ser desumana e selvaticamente tratado, usado e agredido, graças a uma minoria de brancos que não perpetuam a escravatura.
Já tinha visto o filme há alguns anos e tinha gostado, mas o livro superou as minhas expectativas!

Sinopse
Nova Iorque, 1841. Solomon Northup, um negro livre, vive com a mulher e os filhos. Leva uma existência pacífica, entre os dotes de carpinteiro e o talento para tocar rabeca. 
Ao aceitar o convite de dois homens para entrar numa digressão, vê a sua vida mudar para sempre. A glória e o lucro prometidos transformam-se num pesadelo quando, após uma noite de copos, acorda acorrentado. 
É comprado pelo dono de uma plantação na Luisiana e, a partir desse momento, torna-se um escravo. Decorrerão doze anos até ser finalmente libertado. 
Doze Anos Escravo foi escrito durante o seu primeiro ano de liberdade e conta a sua experiência de vida ao longo dos anos de cativeiro. Um relato extraordinário pela voz do próprio Solomon Northup.

Este foi o meu 23º livro de 2016 e estou quase a alcançar o desafio a que me tinha proposto! 



12 Anos Escravo | Solomon Northup | Fevereiro 2014 | Marcador

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.