quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Operei o meu Hallux Valgus

Dizer-vos que operei o meu Hallux Valgus à esquerda que é muito mais interessante do que vos dizer que operei um Joanete. Joanete é coisa de velhas sem qualquer piada e um Hallux Valgus torna tudo muito mais interessante! 


Como vos disse aqui, enchi-me de coragem e fui, com muita fé e um pouco de medo, ser operada ao maldito joanete que me anda a chatear há uns anos. 

A cirurgia foi no dia 15 de Dezembro e tenho a dizer-vos que com os relatos horríveis que ouvi de que o pós-operatório desta cirurgia era péssimo, doloroso, demorado, etc, etc, correu muito bem
A cirurgia foi com anestesia local e uma medicação para relaxar, mas estive sempre acordada e ao contrário do que eu temia não me fez impressão nenhuma, pois não vi nada e a cirurgia foi super rápida.
Nas primeiras 48h tive algumas dores sim, mas com a ajuda da medicação e de distracções foi passando, depois fica somente o incómodo das ligaduras e do sapatão que não posso tirar durante 6 semanas seja em que circunstâncias for, nem para tomar banho (o banho faz-se sentada e com um saco plástico no pé), nem para dormir (meia xxxl a proteger). O repouso também acontece só numa fase inicial que dura uma semana, depois disso há que andar para ganhar o calo ósseo para unificar o local onde o osso foi quebrado.

Portanto a chatice da coisa é mais as limitações que o sapato traz e no meu caso a principal é a condução, para quem passa a vida num carro de um lado para o outro ficar dependente de boleias é difícil. A outra é encontrar roupa que passe pelo dito cujo, basicamente o meu outfit passou a ser calças largas, e no pé direito também não é fácil encontrar o sapato com a altura certa do sapatão para não andar a "mancar". 
Já fiz um rx de controlo, o osso está direitinho e estou ansiosa por largar o sapatão (ainda faltam umas quantas semanas) e começar devagar a calçar os meus sapatos e não sentir as dores de antes, portanto estas 6 semanas vão valer ouro!

Um especial obrigada ao meu Cirurgião Ortopédico, o Dr. Miguel Flores Santos, que tem sido incansável no pré e pós operatório e acima de tudo por ser tão prático, directo e por me pôr ao corrente de todas as fases deste "trabalho" conjunto!

Para quem me lê e também tem joanetes, e que como eu demoraram a decidir fazer a cirurgia, vão sem medo, não é assim tão doloroso, tão difícil e no fim vai tudo ficar melhor! 
Beijinhos
✩Sigam-nos no Instagram @claudiagoncalvesganhao

2 comentários

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.