terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Açores | Ilha Terceira

Nos últimos anos viajei por diversas vezes aos Açores em trabalho, nomeadamente às Ilhas de S. Miguel, Ilha Terceira e Faial. No final de 2016 fui pela última vez em trabalho à Terceira e levei a minha máquina para registar alguns dos locais que mais gostei de conhecer, infelizmente não consegui voltar a outros tantos, mas ficará para uma nova ida mas de férias com a família.


















Piscinas Naturais dos Biscoitos
Na freguesia dos Biscoitos na costa nordeste da Ilha Terceira ficam as afamadas Piscinas Naturais dos Biscoitos. Infelizmente nunca tive oportunidade de me banhar por lá, mas sempre me impressionou a beleza do lugar, principalmente no Inverno.



Pousada do Castelo de S. Sebastião
Também chamado de Forte de S. Sebastião ou Castelinho, este foi um dos meus locais preferidos para ficar hospedada em Angra do Heroísmo. Fascina-me ficar alojada num castelo cheio de história mesmo em cima do mar e com uma vista de cortar a respiração.

Quinta dos Açores
Local ideal para comer saladas, gelados ou hamburguers e tudo com ingredientes de qualidade produzidos nos Açores.


Miradouro da Serra do Cume
Uma vista incrível, um silêncio tranquilizante, no miradouro da Serra do Cume podemos avistar o planície do interior da Ilha numa manta de retalhos com os seus típicos "cerrados", separados por muros de pedra vulcânica e hortênsias. Adoro esta vista, trago-a sem dúvida comigo!

Vou voltar com toda a certeza, não só a esta ilha, pois quero muito conhecer melhor as 3 ilhas que já conheço e ficar a conhecer as outras 6. Até breve Açores! 
Beijinhos

✩ Instagram @claudiagoncalvesganhao



Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.