segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Arre, que as "gajas" são lixadas!

Houve alguém que uma vez me disse que a espécie humana era a pior espécie que existia, não querendo ser exagerada mas particularizando num assunto que me enerva, tenho a dizer-vos que as "gajas" são lixadas e principalmente umas com as outras, com os seus pares, e isso é uma autêntica parvoíce!


Historicamente falando as mulheres sempre tiveram um papel secundário e até inferior na sociedade, mesmo nos dias que correm e no dito mundo civilizado as mulheres têm sempre de se esforçar mais, de lutar mais, de trabalhar mais e de provar mais para no mínimo serem igualmente pagas e terem as mesmas oportunidades dos seus colegas do sexo masculino. Não esquecendo as barbaridades que ainda hoje muitas mulheres são sujeitas em alguns pontos do planeta, e estou a lembrar-me da mutilação genital na Somália, da violência doméstica e ataques com ácido no Paquistão, entre tantos outros locais em que as mulheres são tratadas como lixo! 

Se a sociedade tradicionalmente coloca tantos "senãos" ao papel da mulher e exige de nós mais do que aos elemento do outro género, acham que faz algum sentido que nós mulheres não nos apoiemos e não nos ajudemos mais? Que não sejamos condescendentes umas com as outras? Que sejamos exigentes e muitas vezes quase desumanamente umas com as outras? E que critiquemos de forma pouco construtiva?

Pois não faz mesmo! Porque assim temos de lutar, de nos esforçar, de provar e dar de nós ainda mais. Se todas pensássemos e nos comportássemos de outra forma e ao invés de na frente ser só sorrisos e mal viramos as costas já há alguém a criticar o teu comportamento, a tua roupa, o teu trabalho, a desdenhar da tua vida, de ti, tenho a certeza que as novas atitudes só iriam reforçar e facilitar o nosso já tão difícil papel na sociedade!

Chega de sorrisos falsos, falinhas mansas, críticas não construtivas, exigências desumanas. Podemos e devemos ser mais unidas, mais verdadeiras, mais fortes, temos garra, somos resilientes, temos força, temos valores e muitas vezes super poderes, vamos então usá-los a todos da melhor forma, fazendo o bem, querendo o bem.
Beijinhos 
✩ Instagram @claudiagoncalvesganhao

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.