segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dia da Escrita à Mão [e um pouco de Hygge]

A 23 de Janeiro celebra-se o Dia da Escrita à Mão, escrever à mão é algo que tem caído em desuso nos últimos anos. A propósito deste dia lembrei-me do bom que é receber uma carta manuscrita de alguém que nos quer bem, com a sua caligrafia, o seu toque pessoal.
Foto daqui

Usamos e abusamos das tecnologias, enviamos sms, e-mails, usamos o WhatsApp, viber, messenger, facebook, instagram, twitter, e deixámos de escrever cartas principalmente manuscritas, e na minha opinião é de lamentar que assim o seja. Encontrar uma carta antiga numa caixa ou numa gaveta, relê-la, reviver momentos, recordar pessoas é tão especial, tão mais próximo e aconchegante.

Ligando o tema a outro bem na moda, ao Hygge (pronuncia-se huga) de que tanto se fala, todos querem saber o segredo do povo mais feliz do planeta, os dinamarqueses. Em breve escreverei um post mais detalhado sobre o Hygge, mas a propósito da escrita à mão, sabem que os dinamarqueses na sua generalidade utilizam de forma muito moderada as redes sociais e que adoram escrever e receber cartas manuscritas... Fica a dica!

No que me diz respeito, adoro escrever à mão e muitos dos post que leem por aqui são escritos primeiro em papel e só depois os transcrevo para o Blog. Adoro cadernos, blocos de notas e agendas, ando sempre com os meus na mala e anoto tudo, desde os compromissos, as famosas todo lists, pensamentos, coisas que leio e ouço por aí, sítios giros, dicas, novidades, etc. Estou em falta com a escrita das cartas, embora seja uma saudosista assumida e muitas vezes releio cartas e cartões manuscritos que tenho recebido ao longo da minha vida, não tenho escrito a quem devo e criar a essas pessoas tão bons momentos como eu tenho!

E desse lado costumam escrever à mão? E cartas manuscritas?
Beijinhos
✩ Instagram @claudiagoncalvesganhao



4 comentários

  1. Muito pouco... mas ainda escrevo cartas de amor para os filhotes e para minha cara metade.Um dia mais tarde vai saber bem ler estes miminhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Patrícia, preserva esse costume, pois é um excelente hábito que está a cair em desuso. E daqui a uns anos vai ser mesmo bom reler esses textos! <3
      Bjs

      Eliminar
  2. Gosto tanto de escrever à mão, é tão mas tão mais pessoal e autêntico! E se há coisa que ainda hoje faço quando viajo é enviar postais :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro escrever à mão. Aliás, troco cartas com algumas pessoas frequentemente! Se gostas de escrever cartas, acho que vais gostar de ver este blogue: https://pcartascruzadas.blogspot.co.uk/

    *

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.