quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

É só boa vida!!

Estou de baixa médica há sensivelmente um mês devido à cirurgia ao joanete a que fui submetida em Dezembro, e é engraçado que haja muito boa gente que pense que quando se está em casa (seja porque motivo for) se tenha o que se chama, a boa vida! 
Sim, a minha vida é boa e felizmente não me posso queixar, mas (e há sempre um mas) não tenho a barriguinha cheia de sofá, filmes, séries, livros, entre outros tão desejados momentos de lazer! Mas então onde se ocupa o tempo quando se está em casa, se não se goza só o dolce fare niente

Eu vou dar-vos o meu testemunho de mulher, mãe, dona de casa, blogger que está afastada da sua actividade profissional devido às condicionantes da cirurgia a que foi submetida, e que passa os seus dias em casa, pois não pode conduzir. 

Fui submetida a uma cirurgia e como tal nos primeiros tempos mal me conseguia mover sem dor e não podia mesmo fazer nada, aí sim o sofá foi o meu melhor amigo, mas as dores e a ausência de locomoção deixavam-me impaciente e sem vontade de fazer nada, e para além de dormir, vegetar e comer não fiz mesmo mais nada. Pronto não é bem verdade, dei algumas instruções, uma ou outra indicação e fiz muitos pedidos (obrigada maridão e mãe pela paciência!).

Passados algumas semanas e sempre com a supervisão semanal do meu médico fui começando a mexer-me e fui autorizada a fazer as coisas que eram precisas fazer cá em casa. Porque gerir, organizar e limpar uma casa dá muitoooo trabalho! 

As roupas, uma das maiores dores de cabeça de uma casa, separa, põe a lavar, estende, apanha, dobra, passa a ferro, arruma e quando achas que todo o processo está no fim já tens o cesto cheio outra vez.
As comidas, comemos muito e muitas vezes, preparar o pequeno-almoço, almoço para os L's levarem para a escola, almoço para quem está em casa, jantar e no outro dia começa tudo novamente.
A arrumação da casa, fazer as camas, arrumar os brinquedos, a louça, as roupas, a papelada, etc., etc.
A limpeza da casa, aspirar, lavar o chão, limpar as casas de banho, limpar o pó e se quisermos ser perfeccionistas, os vidros, o frigorífico, a varanda, os roupeiros, as gavetas.
E as coisas que precisam de ser compradas diariamente, pão, fruta, legumes.
Quando acabamos tudo isto é horas do pessoal pequeno chegar a casa e há que brincar e aproveitar os pequenotes, depois há os banhos e a preparação do dia seguinte.

E eu que tinha tantos planos para estas semanas que não estaria a trabalhar, tais como organizar os nossos álbuns de fotografias, destralhar a nossa casa, ler uns quantos livros, aprender mais sobre fotografia, pesquisar e estudar alguns temas que quero aprofundar. Mais uma vez percebi que não adianta fazer tantos planos, há que viver um dia de cada vez e ir vivendo ao sabor do vento e de acordo com as possibilidades, fazendo o que é possível e não criar tantas expectativas...

No fim disto tudo tenho alguns momentos para ver uma série em silêncio, ler umas páginas de um livro, uma revista, escrever um post, telefonar a uma amiga ou simplesmente não fazer nada e estar sozinha...

Boa vida não acham?
Beijinhos
✩ Instagram @claudiagoncalvesganhao

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.