quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Livro | Confissões de Inverno

Enquanto espero desesperadamente pelo 2.º volume da trilogia Langani, tenho continuado com as minhas leituras. Confissões de Inverno foi um dos últimos livros que li e hoje conto-vos sobre o mesmo.
Este livro é o primeiro romance de Brendan Kiely, um professor de liceu Nova Iorquino, e não tendo adorado o livro, achei-o muito pertinente pois foca um tema muito presente e perigoso da nossa sociedade, os abusos sexuais no seio das instituições religiosas. É sem dúvida uma leitura inquietante e de certo modo arrasadora para quem tem filhos.

Sinopse:
Um romance que aborda um tema difícil com muita sensibilidade. Quando a vida de Aidan Donovan, de 16 anos, se começa a desmoronar à sua volta, ele procura refúgio no bar do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que o escuta. Chegado ao Natal, Aidan entra numa crise profunda ao compreender a natureza obscura do afeto do padre. Vira-se então para um novo grupo de amigos: Josie, a rapariga por quem talvez esteja apaixonado, Sophie, a amiga um pouco rebelde, e Mark, o carismático capitão da equipa de natação, cuja sensação de angústia rivaliza com a de Aidan. Um romance ousado e corajoso que olha de forma intensa e sensível para os desafios do crescimento e do amor

Confissões de InvernoBrendan Kiely | Janeiro 2017 | Bertrand Editora
Boas Leituras
❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.