segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Nós a fazer o bem na Livraria Solidária Déjà Lu

Na semana passada fomos entregar duas caixas cheias de livros já lidos à Déjà Lu, a livraria solidária na Cidadela de Cascais e cujas receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.
Como vos contei aqui, ao separar os L's de quarto ficámos sem escritório e tivemos de fazer a selecção do que podia ser transferido para a sala de estar e do que teria de ser doado. 

Quando chegámos à parte dos livros, o meu coração ficou pequenino, pois adoro livros, adoro, adoro! Mas tinha de ser realista, em primeiro lugar não havia espaço e depois haviam livros que nunca mais iria voltar a ler, que não fazia sentido guardar, nem arrumar na arrecadação.


Então lá ganhei coragem fiz a selecção, voltei a seleccionar, guardei-os em caixas durante uns meses e agora fomos finalmente doá-los à Déjà Lu, a livraria solidária cujas receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.
E depois de entrar naquele espaço maravilhoso, cheio de livros já lidos e com muitas histórias para contar fiquei tão feliz com a minha opção. Acumular não é sem dúvida o meu estilo, gosto de "destralhar" e gosto de poder partilhar o que para mim é excessivo ou já não tem utilidade com quem precisa e digo-o sempre: hoje por ti, amanhã por mim...


A Déjà Lu fica na Cidadela de Cascais e é um espaço muito agradável, acolhedor e que nos sossega o espírito, convidando-nos a ficarmos entregues às palavras, às páginas, às histórias.

Os livros estão divididos por categorias e encontramos por exemplo: os romances arrebatadores, os livros que metem medo e os que metem muito medoooooo, os galardoados, as escolhas dos padrinhos. Há uma secção para os mais pequenos cheia de livros incríveis e pela livraria encontramos poltronas, mesas e cadeiras que nos convidam a ficar só mais um bocadinho.

Se têm livros que já não vão ler, se querem fazer umas boas compras literárias, então a Déjà Lu é a escolha certa, e melhor ainda, ajudam a fazer o bem, já que as receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.
Façam um passeio até Cascais, mais precisamente à Cidadela e façam as vossas doações ou compras, de Terça a Domingo, das 12 às 19h.
Beijinhos
✩ Instagram @claudiagoncalvesganhao

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.