quinta-feira, 30 de março de 2017

A Morte faz parte da Vida


Não gostamos de falar da morte, é um assunto tabu para a maioria de nós, parece que se falarmos esta se materializará. Mas a realidade é que a Morte faz parte da vida, é natural e inerente a viver.

Na realidade o que nos aflige não é a morte, é o sentimento de perda, e de uma perda permanente, sem retorno. Continuar a viver sem as pessoas que amamos. Perder as pessoas que mais amamos dói, é difícil de aceitar e de ultrapassar, seja em que circunstâncias for. E por isso não falamos dela, e se o fazemos é em voz baixa, é difícil falar do que não conseguimos compreender, principalmente quando a morte é injusta, sim, porque muitas vezes há injustiça, como em muitas coisas na vida.

No entanto, a morte natural, a que faz parte da vida, é sempre mais fácil de aceitar. Alguém que parte aos 90 é mais natural do que perder alguém jovem, ou uma criança. Não significa que a primeira não doa, dói sempre, mas é mais tolerável, agora a morte prematura é mais dolorosa.

Palavras de consolo não chegam, compreensão não conseguimos muitas vezes alcançar e muitos porquês ficam sem resposta. A única coisa a fazer é continuar a viver com a ausência, pois a Morte faz parte da vida e não há nada que possamos fazer, não está nas nossas mãos ou ao nosso alcance escolher.

Vivam felizes, vivam no presente, deixem-se deslumbrar, abracem, amem os vossos todos os dias e honrem o dom da vida, da vossa e dos outros! 

❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November




Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.