sexta-feira, 24 de março de 2017

Crónica | Se não está no Facebook é porque não aconteceu

Nos dias de correm parece que a vida só é vivida se a publicarmos e partilharmos nas redes sociais. Se não estiver por lá parece que não vamos jantar fora ou ao cinema, que não frequentamos lugares bonitos, que não nos vestimos de acordo com as tendências, que não cuidamos de nós, que não temos amigos, ao fim ao cabo, que somos uns verdadeiros labregos, e isso está errado!

Nós somos muito mais do que postamos na internet, e ninguém nos consegue conhecer verdadeiramente, avaliar ou julgar somente pelo que encontra no nosso perfil. As redes sociais estão repletas de mentiras e o que parece nem sempre o é, no meu entender temos de usar um filtro de cada vez que no embrenhamos pelos facebooks e instagrams da vida, e não acreditar em tudo o que vemos, e acima de tudo não invejar a vida alheia, que muitas vezes nem real é. Uma foto, uma postagem, um comentário podem ser manipulados e preparados para surtir um determinado efeito. 

Ninguém acorda lindo, maravilhoso, bem penteado e maquilhado.
Ninguém tem só roupas da moda, há dias que nos vestimos mal e usamos aquela camisola pirosa, cheia de borboto, com 10 anos e que amamos.
Ninguém come comida saudável, biológica e nutritiva todos os dias da sua vida.
Ninguém passa a vida em restaurantes da moda, discotecas, bares, museus, hotéis, etc.
Ninguém vive todos os dias em grande estilo.
Ninguém está todos os dias no seu melhor.
Todos somos vulneráveis, imperfeitos, todos somos humanos!

Juntando a tudo isto, somos muitas vezes manipulados e consumimos somente o que os outros nos mostram pela internet fora, e atenção, não acho que isso esteja totalmente errado, eu também gosto de conhecer sítios novos e de ler livros com críticas positivas. Mas o principal é ter a certeza que a escolha que faço é consciente, que faz sentido para mim e se adequa ao meu modo de pensar, de ser e de estar. 

E é em tudo isto que hoje gostava que reflectissem, aprendendo a filtrar o que nos mostram e aprendendo a ser e estar mais conscientes de nós mesmos e das nossas escolhas. Há muito mais vida para além das Redes Sociais, certo?


Este vídeo ilustra muito bem a realidade das redes sociais! 
Beijinhos 


❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

2 comentários

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.