terça-feira, 14 de março de 2017

Livro | Só Nós Dois

Nicholas Sparks é aquele autor que faz parte da vida de todos os leitores com queda para o romantismo e no qual também me incluo, Só Nós Dois foi o último romance que li deste autor e adorei. 
Uma narrativa na primeira pessoa de um homem, profissional, pai, marido, irmão, filho, namorado, muito bem construída, numa perspectiva divertida, sentimental, real, dura, sincera. Dizem que às vezes, o fim é apenas o princípio, e este livro conta-nos isso mesmo.

Quando um livro mexe comigo, é um bom livro, quando me faz pensar também é um bom livro, quando me envolve e quando me emociona é um óptimo livro. Só Nós Dois foi tudo isso, derramei várias lágrimas, incomodei-me com a injustiça, com a indiferença, emocionei-me com o amor de um Pai, com o amor de uma filha, de uma irmã, acreditei nas personagens, tive raiva de outras. 
No fim fica uma boa história onde não há fins, há sim outros caminhos a partilhar, e a certeza que ninguém deve passar pela vida sozinho, com quem amamos é tudo muito mais simples e belo, mesmo a tristeza e a dor! O Amor está acima de qualquer outra coisa! 

Sinopse 
Por vezes, basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber - e possuir - perde o seu valor. 
Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada; tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo… 

Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio, e lidar com as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O dia a dia  com a filha é uma montanha-russa de escolhas, consequências e anseios. É muito mais difícil do que alguma vez imaginara. Mas é também infinitamente mais gratificante do que a correria de outrora. 
E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ - mais uma vez - não está preparado. 
Só Nós Dois é um retrato da experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios aos riscos, e, claro, às recompensas. Relembra-nos a importância dos laços de família e do amor.

Só Nós Dois | Nicholas Sparks | Edições ASA | Novembro 2016
Boas Leituras
❤ Instagram claudiagoncalvesganhao

❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.