quarta-feira, 8 de março de 2017

Monte da Provença: Escapadinha a dois no Alentejo

Bem perto da Cidade Património da Unesco, Elvas, encontrámos o Monte da Provença, um regresso ao passado com todo o conforto dos tempos modernos, onde o tempo pára e apetece estar e ser feliz! ❤❤




Rumámos ao Alentejo num sábado bem cedo e perdemo-nos pelas paisagens, pelas planícies, pelos castelos, pela nossa história. Ali o tempo corre mais devagar, ali os detalhes aconchegam-nos, os cheiros inebriam-nos, as cores são mais intensas e a paz invade-nos! 


Depois do passeio rumámos a Elvas e em S. Vicente encontrámos o Monte da Provença, um Hotel Rural no Alentejo interior, com uma decoração maioritariamente do passado, mas onde encontramos todo o conforto dos tempos modernos.

Ficámos no quarto páteo, bastante espaçoso, com muita luz, decoração simples e muito confortável, piso radiante, wc equipado e acima de tudo, muito tranquilo, o que nos proporcionou um fim-de-semana a dois bem calmo e ideal para carregar as baterias.

Na envolvência do Hotel desfrutámos da natureza, do verde, muito verde, dos recantos, dos detalhes do passado, chegar lá fora e deixar que os sentidos façam o resto... O Alentejo não é só bonito na Primavera e Verão, no Inverno também se desfruta e muito!
A única refeição que fizemos no Monte da Provença foi o pequeno-almoço, por isso não posso falar da oferta gastronómica, mas o pequeno-almoço embora seja básico, tem ovos mexidos feitos a pedido na hora, sumo de laranja natural, fruta, pão fresco, iogurtes, leite e café, o ideal para ganhar energia para um belo passeio pela propriedade.

E um final de dia na Sala de Estar comum, em silêncio, com um bom livro, um copo de vinho tinto e a tua companhia favorita! Haverá coisa melhor?

Monte da Provença | São Vicente | Elvas | Portugal

❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.