quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Mãe tem um Filho Preferido?

Se a Mãe tem um filho preferido, a resposta só pode ser não. É impossível gostar mais de um filho do que dos outros, no entanto há fases em que um dos filhos pode requerer mais atenção, carinho, companhia, preocupação da Mãe (dos Pais) e tornar-se nessa fase o filho a que mais nos dedicamos.
E são vários os motivos que levam a que um filho possa necessitar mais dos Pais do que os outros, e daí ser aquele a que mais nos dedicamos. Pode ser devido a uma fase de desenvolvimento que necessita de mais apoio, um mudança de escola, uma fase de aprendizagem, dificuldades várias, doença, problemas de relacionamento e cada criança é uma criança, o que para uma é uma coisa super banal e fácil de ultrapassar, para outra pode ser um bicho de sete cabeças e daí precisar mais dos Pais.

No entanto estou convicta que ao direccionarmos a atenção a um dos filhos não leva de forma nenhuma a que ele seja o favorito, o filho preferido, é impossível passar a gostar mais dele do que dos outros filhos. O amor não se divide, o amor só se multiplica, mesmo que tenhamos uma ligação mais forte com um do que com os outros, de forma nenhuma um filho rouba amor aos irmãos. 
Como tudo na vida há excepções, mas se houver equilíbrio, se houver harmonia, é assim que tem de ser, os Pais devem de direccionar a sua atenção e o seu foco quando e para quem mais deles necessita.
Quem concorda?

❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.