quinta-feira, 20 de abril de 2017

Os Deveres dos Pais


Não posso ficar indiferente à opção da não vacinação das crianças, não posso achar que é só um direito que os Pais têm!

Tento no meu dia-a-dia e nas minhas tomadas de posição perceber e entender os dois lados da história, e também defendo o direito de escolha de cada um, mas nesta situação em concreto e em tudo o que ponha em risco a vida dos outros, e principalmente das crianças, não aceito o direito de escolha e afirmo que é uma obrigação, um dever que os Pais têm de cumprir!

Não há motivos que cheguem, que justifiquem não vacinar um filho contra doenças graves, que matam!
Não há motivos para não confiar na ciência e em anos e anos de trabalho científico desenvolvido!
Não há motivos para se criar um movimento anti vacinação!
Não há motivos para não respeitar a vida de um ser humano tomando uma decisão deste calibre por ele! Os bebés, as crianças não podem nem sabem escolher!

Ou então se há razões para vermos um filho morrer por negligência premeditada, alguém que me explique quais são, pois eu sinceramente não estou a conseguir ver... Não vivemos na idade média, sem acesso à informação, sem cuidados de saúde básicos, estamos no século XXI! 

Hoje em dia alguém leva o filho no automóvel sem ser na cadeira auto homologada e adequada para a idade? Sabem que nos anos 70/80 não era obrigatório? Eu fui uma dessas crianças que andou de carro com os pais para todo o lado sem cadeirinha, sem cinto de segurança, felizmente tive sorte e nunca me aconteceu nada. Mas assisti a uma evolução tremenda nesse campo e só porque nunca me aconteceu nada não tomei a opção de não usar cadeirinhas com os meus filhos! 
Concordei e aceitei a evolução dos tempos, mesmo sabendo que há um negócio enorme associado a este tema e há quem ganhe bom dinheiro à conta desta evolução. Mesmo tendo consciência  disso, não ponho nem poria a vida dos meus filhos em risco! 
Não tenho esse direito, relativamente à sua segurança e saúde só tenho obrigações ou deveres! 

❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November


1 comentário

  1. Claúdia, concordo plenamente contigo. Se temos filhos foi uma opção, como tal tudo o que implique saúde e segurança dos nossos filhos é nosso dever e obrigação de cuidar deles até que os mesmos sigam o seu próprio caminho. Não consigo perceber como é que existem pais que se recusam a vacinar os filhos só porque algumas vacinas não são obrigatórias ou não se encontram no Plano Nacional de Vacinação. Aceito que existam casos em que os pais por questões financeiras não possam adquirir as vacinas para os filhos, mas podem pedir ajuda para tal, caso contrário, é puro egoísmo e falta de bom senso dos pais porém em risco a vida dos seus filhos.

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.