domingo, 7 de maio de 2017

Apresento-vos o "meu" MÃES.pt

Quando Maio começou partilhei aqui a minha alegria porque tinha finalmente chegado o mês que ia dar vida a um dos meus mais queridos Projectos. Eis-nos chegados ao dia do seu nascimento, dia 7 de Maio de 2017, dia de todas as Mães e apresento-vos o MÃES.pt.

O que é o MÃES.pt
O MÃES.pt é um site de partilha, análise e discussão sobre os vários temas da maternidade com o grande objectivo de unir as Mães nacionais e de ajudar a sossegar os seus corações. O endereço web é www.maespontopt.pt
O site é escrito por Mães activas e multifacetadas que regularmente irão partilhar as suas ideias, histórias, crónicas e opiniões. São Mães como tu, como eu, rimos, choramos, sofremos, crescemos, construímos, educamos, sobrevivemos à mais bonita e desafiante bênção da vida de uma mulher, a Maternidade! Iniciamos o site com a colaboração regular de 40 Mães, Mulheres e Amigas que comigo embarcaram neste desafio, porque para mim o MÃES.pt, assim como a vida, só faz sentido se for partilhado, construído e escrito a muitas mãos e outros tantos corações!

Como nasceu o MÃES.pt
O MÃES.pt nasceu de minha enorme vontade de escrever sobre os desafios e as conquistas da Maternidade, da minha enorme necessidade de partilhar, de conversar e de ouvir diferentes pontos de vista de outras Mães.
Porque além disso, a Maternidade não vem dotada de manual de instruções, porque nunca estamos verdadeiramente preparadas para tudo o que nos assola nesta jornada e porque todos os dias aprendemos e nos superamos. Precisamos de uma rede de apoio, precisamos de partilhar, precisamos de amor e sossego nos nossos corações.
E ainda porque necessitamos urgentemente de mudar mentalidades e de transformar as próximas gerações, os nossos filhos e filhas, em seres humanos com valor, de princípios, em gente de amor, que pratiquem a gratidão, ligados à terra, ao palpável, à família, à natureza. Que saibam pensar pelas suas cabeças, que tenham lá em casa Mães, Mães de todas as formas, formatos, feitios, cores, profissões, mas que sejam acima de tudo Mulheres realizadas, conscientes das suas escolhas, que seguem o seu caminho e não os caminhos dos outros.
O MÃES.pt nasceu ainda de muitas conversas e partilhas, com Mães, com Pais, com amigos, com conhecidos.

Não podia estar mais feliz e mais grata por ao longo dos últimos 4 meses em que desenvolvemos o projecto, ter tido o privilégio de ter ao meu lado Mulheres e Mães fabulosas que muito me apoiaram, me incentivaram e que contribuíram para esta concretização.
Que seja o início de uma bonita caminhada, acima de tudo feliz e despretensiosa!


❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

3 comentários

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.