quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sim, eu só quero uma vida medíocre

Esta semana ao ler este texto What if All I Want is a Mediocre Life? fiquei com a sensação que podia ter sido escrito por mim, de tanto sentido que aquelas palavras fazem para mim. 
Cada vez mais procuro menos, cada vez mais não corro desalmadamente atrás de nada, acima de tudo só quero ser Feliz, acima de tudo só quero paz de espírito, tranquilidade, tempo para calmamente desfrutar dos meus, para calmamente viver, onde menos é mais, fazer com que a vida conte, todos os dias. E no inglês soa sempre melhor, Simple and Slow Life, é a forma que quero viver pelo menos os próximos 60 anos (se for das "rijas" como a minha querida avó Maria chegarei aos 100!).

Como a Krista O´Reilly Davi-Digui escreveu no seu artigo e com o qual me identifico. O que é que quero da vida? 
Viver constantemente num mundo repleto de barulho, solicitações, redes sociais, opiniões, diarreias mentais alheias? Não!!! 
Sacrificar tudo o que é importante, a família, os amigos, o descanso, pela produtividade excessiva? Não!
Trabalhar, trabalhar para ter uma casa enorme, cheia de coisas e acumular, acumular? Não!!! 
Fazer tudo para Ser o melhor nisto ou naquilo! Não! Não!

Eu quero que a minha vida conte e faça alguma diferença (principalmente para os meus), tentar todos os dias ser um melhor ser humano, ser melhor pessoa, não julgar, não recriminar, aceitar o que não posso mudar e acima de tudo aceitar as minhas limitações, as minhas deficiências.
Se o livro que publicar não for um Best Seller não faz mal, só quero que faça alguém feliz quando o ler!
Se a minha casa casa nunca tiver 3 andares, piscina e jardim também não faz mal, só quero ter uma casa segura, que seja o nosso porto de abrigo e onde sejamos felizes.
Se a minha conta bancária não tiver muitos zeros (à direita) também não faz mal, desde que tenha dinheiro para o básico e que os nossos extras sejam as novas experiências e as novas culturas.

Sim, é bastante medíocre, mas é o que faz tilt aos meus ouvidos!

❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

2 comentários

  1. Compreendo tão bem... É bom viver de forma confortável mas é sempre melhor poder ter tempo para quem amamos. É preferível sacrificar dinheiro do que perder tempo pois o tempo é o bem mais precioso que temos e esse, depois de gasto, já não volta!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo:))) E há momentos em que a vida balança e o prato que mais pesa é esse: família, amigos, mundo, natureza, ser e estar feliz!

    ResponderEliminar

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.