segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sou um Pai presente?

Desafio-me diariamente a ser um Pai presente, que tem sempre disponibilidade para um abraço, um beijo, um carinho, uma história antes de dormir. Que brinca mesmo a fazer as tarefas mais rotineiras, que faz com que todos os dias contem, que os leva em aventuras, mesmo que sejam no parque ao pé de casa. Que não os enche de brinquedos, de afazeres e de tecnologia, mas que passa tempo de qualidade com eles. Mais desafiante ainda, que não está constantemente distraído pelas mil e uma solicitações dos dias de hoje, entre e-mails, whatsapp, redes sociais...


Um belo desafio não é? Quem nunca o fez que atire a primeira pedra! 
Os teus filhos chamam-te e respondes hummm, enquanto respondes aquele e-mail.
Os teus filhos pedem-te ajuda e tu vais tipo autómato sempre vidrado no telemóvel.
Há pouco li uma frase que me fez pensar: "O telemóvel já substituiu a máquina fotográfica, a agenda e o despertador, não o deixes substituir a tua família"!

A verdade é que os dias passam, os anos passam e este dia já não o voltamos a viver e se pensarmos bem, quantos anos ainda temos com os nossos filhos totalmente debaixo da nossa asa ou totalmente disponíveis para nós! Pouco, no meu caso com filhos com 6 e 4 anos, uns 10 ou 12 anos no máximo, pois rapidamente vão começar a ter a sua própria vida social, as suas responsabilidades académicas e a realidade é que o tempo passado com qualidade e verdadeiramente desfrutado com os pais diminui drasticamente e depois é tarde para arrependimentos! 

Por isso vamos aproveitar o hoje, o agora, vamos divertir-nos o mais que conseguirmos, vamos criar memórias futuras juntos, vamos dar-lhes as bases, as raízes, vamos dar-lhes amor, vamos sujar-nos, vamos rir até doer a barriga, vamos fazer muito co-slepping, vamos passear, e que se dane o telemóvel, as redes sociais ou o que os outros pensem de nós! 

É este o desafio que me proponho a ultrapassar, todos os dias estarei um pouco mais perto do que ambiciono e todos os dias serei uma Mãe mais presente!
Beijinhos 


❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.