terça-feira, 6 de junho de 2017

Como ser um Pai mais presente | 6 Dicas

Depois de me ter desafiado a ser uma Mãe mais presente (ler aqui) chegou o momento de reflectir e definir como posso conseguir sê-lo, o desafio é ainda maior, nos dias que correm em que os afazeres e as distracções são mais que muitas!
Muita leitura e reflexão depois, estas são as minhas dicas para ser um Pai mais presente:

1. Desacelera
É sem dúvida a chave de tudo, vai mais devagar com a tua vida e aceita que está tudo bem se não fizeres todos os to dos da tua lista.

2. Acorda antes de seus filhos
Para tomar um bom banho, tirar uns minutos só para ti, para aproveitar o silêncio da casa para pensar e reflectir nas tuas prioridades.

3. Faz exercício tão frequentemente quanto possível
Para além de fazer bem à saúde física e emocional, ajuda a libertar o stress e a ficar mais disponível para quem realmente importa, os teus filhos!

4. Dá uma pausa ao teu telefone
Põe-o no silêncio e não respondas, não atendas, não pesquises, não consultes, não vejas as notificações. Dedica tempo aos teus filhos, olha-os nos olhos, deixa-te levar por eles.

5. Lembra-te de como a infância é fugaz
Passa rápido, passa muito rápido e quando deres por isso os teus filhos estão crescidos. Releva, desculpa, brinca. A relação tem de ser construída e alimentada diariamente, amanhã poderá ser tarde demais.

6. Ajuste a tua agenda
Aprende a dizer não ao que não é prioritário, ao que não traz valor acrescentado. Ter uma agenda cheia não significa uma vida preenchida. Lembra-te ajusta a tua agenda, não ajustes os teus filhos à tua agenda!


❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.