domingo, 4 de junho de 2017

Como ter tempo para o que realmente importa

O tempo não estica e há dias em que a nossa agenda é uma verdadeira loucura, em que corremos de sítio em sítio ou de tarefa em tarefa, sem que estejamos na realidade focados em coisa alguma e ainda achamos que estamos a ser produtivos.

E no fim do dia a sensação de que não tivemos tempo para o que realmente importa... pomos a cabeça na almofada e sabemos que não fizemos tudo o que queríamos e que gostávamos e até sentimos algum arrependimento pois não desfrutamos verdadeiramente de quem realmente conta.
Isto acontece porque não paramos para pensar no que estamos a fazer com a nossa vida, ou como estamos a gastar o nosso tempo aqui, ou também porque não definimos as nossas prioridades.
Mas costumo dizer que a vida nos dá sempre uma segunda oportunidade, chama-se amanhã, mas é preciso não deixar que o amanhã seja uma réplica do ontem.

Define as tuas prioridades
Por isso define as tuas prioridades na vida, o teu top 5 e dedica o teu tempo às tuas prioridades.

Diz não
Agora que definiste as tuas prioridades e que sabes o que é realmente importante para ti, aprende a dizer que não. Diz não ao que não é prioritário, diz que não ao que não é importante para ti, diz que não a uma agenda superlotada, a uma casa superlotada, a uma vida superlotada.

Desliga-te
Quase tudo funciona melhor quando as desligamos por uns momentos, incluindo nós próprios. Por isso desliga-te do telemóvel, das notificações, das solicitações e do ruído constante que nos assoberba.

Não faças nada
É uma boa forma de ganhar tempo, não fazer nada, não ter planos, simplesmente estar quieto, sonhar acordado, pensar, descansar.

Sintoniza a frequência certa
A tua frequência, a do teu bem estar, a das tuas prioridades, a que te faz feliz.

O caminho faz-se caminhando!


❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.