terça-feira, 20 de junho de 2017

Livro | Viver Devagar

Li o livro Viver Devagar da Maria Cordoeiro, autora do Blog Seis Mais Dois, de uma assentada! Foi uma leitura tranquila com a qual me identifiquei de início ao fim. Maria e a família vivem devagar, ao sabor dos dias, dos meses, das estações do ano. 

Vivem tradições, respeitam a natureza, são conscientes da sua pegada ecológica, reutilizam, partilham, têm uma horta, fazem compostagem, brincam na natureza. Não, não são ermitas que vivem no campo, são gente da cidade que procuram o equilíbrio no seu dia-a-dia, que sabem que o mundo pode ser um local bem melhor se todos fizermos algo para o mudar, se todos vivermos mais devagar, com tempo para cozinhar, com tempo para pensar, com tempo para escolher conscientemente, com tempo para nutrir a família, as relações, com tempo para brincar, com tempo para descobrir, com tempo para abrir o coração e a cabeça ao que a natureza e a vida nos oferece.

Viver devagar está ao alcance de todos, à nossa maneira, nem todos temos de ter uma horta, nem todos temos de confeccionar o nosso pão, ou as nossas roupas, mas todos nós, no nosso dia-a-dia, nas nossas casas podemos fazer as nossas escolhas e sermos mais ou sermos menos, desde que sejamos equilibrados, desde que cuidemos do meio ambiente, desde que não compactuemos com tudo o que nos impingem.

Eu quero viver mais devagar, eu quero viver plenamente, consciente das minhas escolhas e das minhas consequências. 
Digo não ao descartável, digo não ao consumo desenfreado, digo não à industria alimentar de massas, digo não à volatilidade da vida, digo não ao excesso. 
Digo sim ao regional, digo sim às tradições, digo sim ao menos, digo sim à partilha, à natureza, ao natural, ao biológico, à sustentabilidade, à vida simples, calma, tranquila.

No meu cantinho, na minha casa, na minha família, na minha comunidade eu posso, quero e vou ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, um lugar sustentável, um lugar calmo e tranquilo onde possa desfrutar e saborear a vida e acima de tudo um lugar com futuro para os meus filhos, para os meus netos!


❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.