domingo, 18 de junho de 2017

Vamos lá despachar isto!

Vivemos em piloto automático, de tarefa em tarefa e na realidade não saboreamos nem desfrutamos do dia-a-dia, que embora possa ser rotineiro e muito normal tem com toda a certeza momentos preciosos, momentos únicos que não se repetirão! 
Acordamos, despachamos o banho, o pequeno-almoço, as lancheiras para a escola, os miúdos. Conduzimos despachadamente até à escola, despachamos os miúdos e tudo sempre a correr. 
Chegamos ao emprego e despachamos o café, despachamos os e-mails, despachamos a reunião, despachamos isto, despachamos o almoço, despachamos umas compras em falta, despachamos mais e-mails, despachamos aquilo, despachamos uns itens da todo-list.

Saímos despachados para a escola, apanhamos os miúdos, chegamos a casa despachamos o jantar ao lume, despachamos os banhos dos miúdos, despachamos uma birra, despachamos os TPC's, despachamos uma máquina de roupa, despachamos o jantar, despachamos a cozinha, despachamos um puzzle e até despachamos uma ou duas histórias. 
Ainda conseguimos despachar umas mochilas para o dia seguinte, uma mesa para o pequeno-almoço.

Depois sentamo-nos em frente a um ecrã qualquer e despachamos uns likes, despachamos umas leituras, despachamos uns e-mails e o serão está despachado. Adeus e até amanhã, que daqui a nada temos de nos despachar que vai começar tudo de novo! 

Há dias da minha vida que sinto este despacho todo, ponho a cabeça na almofada e penso que dia desperdiçado e mal vivido, não saboreei verdadeiramente nada, limitei-me a fazer, a despachar, a cumprir com o que esperam de mim.

Preciso, aliás precisamos todos, de viver mais devagar, de sentir mais, de desfrutar mais da vida, do dia-a-dia, dos que nos rodeiam, dos que partilham a vida connosco e de nós próprios. E esta também é uma das coisas que procuro e que tento pôr em prática na minha vida, todos os dias mais um pouco, todos os dias mais perto.

Beijinhos 
❤ Instagram claudiagoncalvesganhao
❤ Facebook Sunny November

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.