sexta-feira, 21 de julho de 2017

Eu bebo Chá de 3 anos


Sou fã de chá, é uma das bebidas, a par com a água que bebo diariamente literalmente aos litros, e contrariamente à maioria das pessoas não diminuo o consumo no Verão.
Há uns tempos para cá rendi-me ao chá de 3 anos ou Kukicha, este chá chama-se assim porque é feito das folhas mais velhas (com 3 anos) da planta do chá. Tem um sabor leve e refrescante e cor levemente amarelada.
A sua preparação é fácil, adicionam-se 2 colheres de sopa para 1 litro de água, quando começar a ferver, reduzir a temperatura e deixar que ferva por 10 minutos. No final usar um passador para verter o chá e vamos bebendo durante o dia. [Dica: os pauzinhos podem ser guardados e reutilizados por mais uma ou duas vezes]
E quais são as vantagens e benefícios do seu consumo?
- Praticamente não contém teína
- Pode ser usado por adultos ou crianças
- Tem um efeito alcalinizante (alcaliniza o sangue e os líquidos orgânicos, equilibrando dessa maneira os níveis de acidez e prevenindo doenças) *
- Fortalece-nos e refresca-nos quando cansados.
- Efeito sedativo no caso de insónias
- Ajuda na digestão e no alívio de náuseas e a gastrite.
- É uma excelente bebida diária para pessoas com nefrite (infecção renal), infecções da bexiga, neurastenia, doenças cardiovasculares, indigestão e fadiga geral.
- Fonte de cálcio
* A maioria das pessoas tem excesso de ácidos no corpo resultante de uma dieta desequilibrada rica em carne, ovos, lacticínios, açúcar e farinhas refinadas, o que a longo prazo debilita o nosso sistema imunitário e enfraquece as nossas defesas e também os nossos órgãos.


Para além de ser muito agradável tem ainda uma série de benefícios para a saúde, a combinação mais que perfeita!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.