sexta-feira, 28 de julho de 2017

Livro | Por treze razões


Li recentemente o Por treze razões do autor norte americano Jay Asher, comecei por mera curiosidade, um pouco motivada pelas tristes histórias da Baleia Azul que inundam as nossas vidas. Queria tentar perceber o que leva uma adolescente a atentar contra a própria vida e a cometer suicídio...

É um livro que mexe connosco, que nos dá vontade de entrar para a história, abanar as personagem e pedir para não desistirem umas das outras e da vida. 

A solidão, a procura constante da felicidade de fora para dentro, a procura da aceitação do exterior é para mim o grande enclave que levou Hannah, assim se chama a personagem principal, a cometer suicídio. 

Hannah explica através de cassetes audio os treze motivos que a levaram a por fim à vida. e é através de Clay um adolescente que esteve apaixonado por Hannah que conhecemos esta história. E é triste, é muito triste, eu sei que é ficção, mas este relato de Hannah é muito real e diariamente centenas de adolescentes passam por situações similares e quantos deles não estarão em última análise a pensar em cometer suicídio?

Pais, Professores, Irmão, Avós, Amigos, estejam atentos, estejam realmente presentes na vida uns dos outros.

Por treze razões | Jay Asher | 2ª Edição | Setembro 2016 | Editorial Presença 

❤ Instagram @claudiagoncalvesganhao

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.