quarta-feira, 19 de julho de 2017

Os Pais não conseguem evitar o sofrimento dos filhos

Somos movidos a Amor, ao maior e mais puro amor de todos, queremos protegê-los de tudo e mais alguma coisa, temos garras afiadas no que toca à sua defesa, somos animais ferozes que lutam contra tudo e contra todos para os manter a salvo.
Não sei se estamos certos ou errados, somos movidos a Amor e em nome desse amor queremos a todo o custo que eles não sofram, que eles não chorem, que eles sejam aceites pelos pares, que não sejam vítimas dos colegas ou da ira de algum adulto menos bem resolvido.

Queremos que sejam sempre felizes, que não se machuquem com as suas escolhas, que não sejam abusados, que não sofram com as suas limitações, com as suas doenças, e com as suas perdas. Queremos evitar lágrimas, arrependimentos, más escolhas, queremos proteger, defender seja qual for a idade, mas a realidade é que vai chegar aquele momento em que não vamos conseguir evitar o seu sofrimento.

É duro, mas é real: Os Pais não conseguem evitar o sofrimento dos filhos e nem evitar o próprio sofrimento por os ver sofrer. A isto se chama crescer, a isto se chama aprender, a isto se chama viver. 

Devemos estar sempre disponíveis para dar colinho, abraços e beijos mesmo que a nossa vontade seja dizer: eu bem te disse. Devemos ser o seu porto de abrigo, a casa de partida para recomeçar. Devemos de incondicionalmente dizer: eu estou aqui. 

Juntos, sempre juntos, iremos ser mais fortes, iremos chegar mais longe. Juntos, sempre juntos e unidos pela força que nos move: o Amor!

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.