quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O Japonês - Ritz Four Seasons Hotel Lisboa


Agosto começou da melhor forma e com uma experiência inesquecível num dos hotéis mais emblemáticos de sempre, o Ritz Four Seasons, mais concretamente n' O Japonês, um dos novos restaurantes japoneses da cidade que ainda vai dar muito que falar e onde podemos degustar cozinha Nikkei! 
Mas comecemos pelo princípio, chegar ao Ritz e deixar-nos envolver pela sua grandiosidade e glamour, sermos recebidos com uma simpatia sem fim, num ambiente trendy e descontraído, sim no Ritz também é possível simplesmente estar e desfrutar.
A cozinha Nikkei, é uma fusão da cozinha japonesa com a peruana e foi para mim uma novidade e absolutamente fantástica. 

O menu de degustação inicia-se com Nigiris e Gunkans que estavam fresquíssimos e com uma combinação de sabores maravilhosa, com os sabores cítricos e ligeiramente picantes em destaque. Em cima temos o Nigiri de Atum com uma folha de ouro.


O meu prato favorito foi a Salada de Lavagante e Espinafres com vinagrete de yuzu e trufa, que digo sem qualquer receio que deve ser o meu prato favorito de todo o sempre, uma combinação maravilhosa de sabores, o lavagante e os espinafres maravilhosamente temperados com o vinagrete de yuzu e trufa, inesquecível! 


Segiu-se a Tempura de Camarão com molho picante e salada com molho de yuzu, do qual também gostei particularmente.


Para terminas duas sobremesas deliciosas, Selecção de Gelados Mochi de yuzu, matcha e chocolate e a Geleia de Frutos Vermelhos com gelado de yuzu. Fiquei fã das duas, mas destaco a selecção de gelados pela originalidade.


O Japonês é sem dúvida aquele local de visita obrigatória, uma experiência sublime e memorável, diria mesmo única, onde cada detalhe é magnífico, num verdadeiro festim para os sentidos.

O Japonês - Ritz Four Seasons Hotel Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.