domingo, 27 de agosto de 2017

Viajar com crianças | Um dia em Paris

Aproveitámos a viagem à Disneyland Paris para passear um dia pela pela cidade de Paris. Saímos do nosso Hotel pela manhã e rumámos à Estação dos Comboios perto da entrada da Disneyland, Marne-la-Vallée - Chessy, e apanhámos o comboio para Paris (Linha RER - A).  
A viagem é agradável, demora cerca de 45 minutos a 1 hora e pela janela vamos vendo os subúrbios de Paris. Optámos por sair na estação Charles de Gaulle – Etoile e começar o nosso tour pelo Arco do Triunfoconstruído em comemoração da vitórias militares de Napoleão Bonaparte e localiza-se na Praça Charles de Gaulle no início da Avenida dos Champs-Élysées. E do Arco do Triunfo descemos a Avenida dos Champs-Élysées até chegarmos à Torre Eiffel, o auge do nosso passeio. Quando lá chegámos foi o delírio total, os L's ficaram literalmente boquiabertos! 


Uma das melhores forma passear pela cidade, e evitando o Metro, é no Bateau Bus, pelo Rio Sena. Nós apanhámos o Bateau Bus na Torre Eiffell e desfrutámos do passeio até à Catedral de Notre-Dame. Os L's também gostaram bastante da Catedral de Notre-Dame e por lá recordámos a história de Quasimodo e da cigana Esmeralda.


O próximo local por onde passámos foi pelo Louvre (que decidimos não visitar) e finalizámos o dia com um passeio pelo lindíssimo Jardim de Tuileries, o primeiro jardim público da cidade e onde os Parisienses e turistas apanham banhos de sol.


O regresso ao Hotel foi feito novamente de comboio. Nós já conhecíamos Paris, mas para os L's foi a sua primeira viagem e a nossa ideia era mostrar-lhes um pouco da cidade e os locais mais emblemáticos. Eles adoraram a Torre Eiffel e a viagem de Barco! 

Nos dias que correm em que todo o cuidado é pouco não sentimos insegurança, aliás a cidade está bem guardada pelas forças de segurança e pelos militares, mas tivemos alguns cuidados que nos pareceram importantes, não viajámos de metro e na rua caminhámos sempre no sentido contrário ao da marcha automóvel para podermos ver os carros que vinham na nossa direcção. Vale o que vale, mas felizmente correu tudo bem e não nos podemos trancar em casa e render ao medo...

Boas viagens! 

❤ Instagram @claudiagoncalvesganhao

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.