terça-feira, 24 de outubro de 2017

A primeira semana de convalescença

Faz hoje uma semana que apanhamos aquele susto com o Lou, que lhe valeu uma fractura da clavícula, a única forma de tratar passa pela imobilização do braço com a ajuda um suporte do mesmo. E a primeira semana de convalescença já está passada, um dia de cada vez.


Os primeiros dias foram difíceis, ele tinha dores, estava assustado, não conseguia mexer-se e precisava de ajuda para tudo, comer, levantar, deitar, ir ao wc, etc...
Sendo a clavícula direita e ele destro, a dificuldade é acrescida, e a necessidade de ajuda maior. 
Para as dores, só podia tomar analgésico e fazer gelo para diminuir o inchaço e a inflamação.
Dormir era literalmente um filme (de terror) pois quando adormecia queria mexer-se e acordava cheio de dores e era necessária vigilância para não acontecer nenhum acidente nocturno.
E fazer passar o tempo sem estar 24h à frente da Tv também foi um desafio, lemos todos os livros que temos em casa e literalmente brinquei muito para o distrair. Basicamente ele dizia o que fazer e eu fazia, desde torres de legos, brincadeiras com playmobil, corridas de carros, lutas de dinossauros. Foi engraçado ele deitado na cama a dar instruções e a mãe a brincar! 

Depois de 2 a 3 dias piores, as dores pararam e como não lhe dói já quer fazer tudo o que não pode, e o verdadeiro desafio tem sido entreter uma fera de 4 anos imobilizada do lado direito e que não pode fazer grandes movimentações, em casa!!

Acho que já lemos todos os livros da nossa biblioteca, já fizemos todas as construções possíveis, corridas de carros, lutas de animais, viemos muitos filmes bem aconchegados no sofá e ando agora constantemente atrás dele a dizer: não mexas o braço, não corras, não subas para as costas do sofá, portanto a fazer o papel da polícia má! Primeiro fui enfermeira agora sou polícia, mas faz parte das competências de Mãe! :) 

Com tudo isto tivemos um pequeno incidente, o Sr. Lourenço levantou-se a correr do sofá, tropeçou no tapete e caiu... para além de mais um susto e alguma dor no momento, aparentemente não causou mais danos. 

Portanto passada a primeira semana ainda não saímos de casa, aconselharam a não andar de carro até ao Rx das 2 semanas, ou seja, falta 1 semana para ele poder sair e para sabermos se estamos no bom caminho. Depois disso ainda teremos mais 2 a 3 semanas de imobilização e aos poucos retomaremos as rotinas e a normalidade, mesmo sem poder ir à escola...

Mas aguardaremos cenas dos próximos capítulos... Um dia de cada vez!!! 

1 comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.