terça-feira, 24 de outubro de 2017

Corremos atrás de quê?


Boa pergunta não é? Mas a sério: Corremos atrás de quê? A vida como a vivemos hoje, nos padrões ditos normais baseia-se em correr daqui para ali, disto para aquilo. Lenvantamo-nos a correr, deitamo-nos a correr, vivemos a correr! Para quê? Não sei...
Não sei mesmo, ainda não encontrei a resposta, a resposta que me tranquilize, a resposta que me faça pensar: "vamos lá correr mais um bocado porque no fim vai mesmo valer a pena!", e se não encontro dentro de mim ou no que observo à minha volta a resposta certa é porque para mim não há razão para tanta correria, não há nada que me motive a viver sem saborear, sem deixar fluir.

O dinheiro, o sucesso, o reconhecimento, os bens materiais, as aparências não me deslumbram nem me fazem correr desmesuradamente. Obviamente que não sou tão desprendida assim ao ponto de achar que o dinheiro não faz falta ou que consigamos viver sem um tecto e sem o essencial. 

No entanto que quero para mim e para o meus, a saúde, o amor, o tempo para estarmos juntos, a harmonia, a tranquilidade, a paz de espírito, a calma não se consegue no meio da correria do dia-a-dia, não se conseguem em semanas de 60 horas de trabalho, não se consegue a comer fast food, não se consegue no meio do trânsito caótico e diário, não se consegue com uma conta bancária recheada de zeros, não se consegue no vazio da vida moderna, na ilusão das redes sociais. Só se consegue com calma, com consciência, com tempo. Eu vou-me deixar de correrias e vou só saborear o momento! 

E vocês correm atrás de quê?

* Foto daqui

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.