segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Livro | O Homem de São Petersburgo

Rendi-me à escrita do Ken Follet! Era um autor do qual ainda não tinha lido nada, tinha ouvido falar imenso, mas sempre achei que não iria gostar (já sou experiente o suficiente para não ter esses preconceitos, mas...) e a realidade é que com O Homem de são Petersburgo me rendi ao autor.


O Homem de são Petersburgo é um livro apaixonante, onde os factos históricos se misturam com a ficção, e onde conseguimos perceber melhor o contexto histórico. Além disso as personagens são muito completas, cheias de certezas e dúvidas, vivendo e sentido intensamente toda a história.


Um livro cheio de emoção, esquemas políticos, conspirações, amores, traições, convicções, propósitos de vida com o qual vale bem a pena passar umas horas do nosso tempo.


Sinopse
Ele tinha por missão matar…
Mas acabou por mudar o rumo da História.
Nas vésperas da Primeira Guerra Mundial, a Inglaterra prepara a defesa contra o Império Alemão. Ambos os oponentes precisam de se aliar à Rússia. O príncipe Orlof, sobrinho do czar Nicolau II, viaja para Londres, onde se encontra com Lorde Walden, casado com a sua tia Lydia. O anarquista russo Kschessinky segue-lhe no encalço. Nesta intrincada trama de interesses pessoais e políticos, ninguém prevê que Lydia reconheça Kschessinky, colocando em perigo a vida da sua filha Charlotte. Estas personagens jogam com o destino da Europa na antecâmara de um dos mais devastadores conflitos de sempre. Mais um romance empolgante de Ken Follett.

O Homem de São Petersburgo | Ken Follett | Editorial Presença | Novembro 2015

Boas Leituras

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.