sábado, 28 de outubro de 2017

Testes à nossa paciência de Pais


Não sou uma pessoa muito paciente, fervilho de ideias, de projectos, de objectivos de vida e quero tudo para ontem! Conheço-me e sei que tenho força, resistência e resiliência para tal.

No entanto depois de ter sido Mãe tenho-me treinado a ser mais paciente, nem sempre com sucesso, confesso. Tenho excelentes intenções e a teoria toda, mas por vezes torna-se complicadíssimo conseguir colocar em prática a paciência tão necessária e importante para o crescimento saudável dos meus filhos.

Mas como sempre, a vida sabe o que faz e há situações que à partida não as percebemos,  que achamos ser injustas ou despropositadas, mas aprendi que há sempre um lado positivo para tudo, que tudo o que nos acontece só pode ser encarado como uma oportunidade para crescer, para melhorar. 

Andava eu meio da minha azáfama de Mãe, Profissional, Blogger, Responsável do Projecto MÃES.pt e outras tantas coisas, andava cansada e na teoria sabia que tinha de parar, que tinha de sossegar, mas ao mesmo tempo não tinha tempo para tal. Veio a vida dar-me mais uma oportunidade e o susto que apanhei com o meu Lou trouxe-me a necessidade forçada de parar, de abrandar para cuidar dele e trouxe-me ainda um verdadeiro teste à minha paciência. 

Pois estar em casa a cuidar de um filho pequeno, doente, com dores, imobilizado do lado direito o que não o deixa brincar é um verdadeiro desafio à paciência e criatividade de qualquer progenitor! 

Temos altos e baixos, temos tido dias bons onde a nossa cumplicidade se fortalece ainda mais, mas também temos tido momentos em que o menino doente tenta monopolizar e exercer autoritarismo com a sua mamã. A mamã tem-lhe pacientemente explicado que temos de conseguir encontrar o nosso equilíbrio e portanto vamos em crescendo, sempre! 

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.