terça-feira, 7 de novembro de 2017

As dores de cabeça e a alimentação


Infelizmente as dores de cabeça são algo muito frequente na minha vida, sempre as associei à fadiga e às poucas horas de sono, mas era frequente dormir bem, sentir-me descansada e ter dores de cabeça. Resolvi então pesquisar sobre o assunto e percebi que a alimentação também pode ser a causa das dores de cabeça.
Há certos alimentos que desencadeiam inflamação na cabeça e provocam cefaleias principalmente a quem já tem propensão para as mesmas. E que alimentos são esses:

- Comida picante: provoca expansão das células, inclusive as da cabeça
- Alimentos gordurosos, nomeadamente, queijo, abacate, gemas, carnes gordas, fritos provocam dores de cabeça
- Açúcar: é um agente inflamatório e causa vasodilatação
- Lacticínios: a má ou a incapacidade de absorção da lactose provoca dores de cabeça
- GMS (glutamato de monossódio) é um químico adicionado em algumas comidas processadas para lhes conferir sabor, tais como ketchup, batatas fritas, sopa enlatada, gelatina

Para fazer o teste devemos retirá-los durante um ou duas semanas na alimentação e verificar se as dores de cabeça atenuaram, e depois voltar a reintroduzi-los de forma faseada para ter mesmo a certeza.

Eu já comprovei e sei os alimentos que mais dores de cabeça me provocam, e sei que se os tirar da minha alimentação as dores de cabeça também desaparecem. Fica a dica!

Claro que há dores cabeça causadas por outras coisas: fadiga ocular, mudanças hormonais, gripe, tensão muscular, alinhamento da coluna, etc. 

* Foto daqui

* Fonte de Pesquisa Revista Reiki & Yoga N.º 14

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.