sábado, 30 de dezembro de 2017

Livro | Uma Terra Chamada Liberdade

Mais um dos livros maravilhosos do Ken Follett sobre Liberdade, Escravidão, Força, Direitos, Amor e Poder.

A acção divide-se entre a Escócia, Londres e os Estados Unidos. Mais uma vez o contexto histórico é abordado no decorrer de todo o livro e as personagens roçam a perfeição da realidade, são complexas, verdadeiras, e imperfeitas como qualquer de nós.

Um verdadeiro exemplo de coragem, determinação, numa exultação à Liberdade, um dos bens mais preciosos da humanidade, que para muitos é um direito adquirido, mas que nem sempre foi assim pois muitos tiveram de lutar para a conquistar.

Já vos disse que estou rendida a este autor? Adoro cada página, cada drama, cada história, cada personagem, cada emoção.

Sinopse
Condenado à nascença a uma vida de escravidão, Mack McAsh vê-se forçado a trabalhar nas minas de carvão da Escócia, no ano conturbado de 1766. Porém, Mack não perde a esperança de ser livre. Inesperadamente, encontra uma aliada. Lizzie Hallim é a bonita aristocrata rebelde e determinada que, apesar da sua condição, também se encontra aprisionada em intrigas e jogos de poder. Devido às ideias progressistas de Mack, Sir George, senhor das terras e dono da mina, dificulta-lhe a vida, obrigando-o a fugir. Num volte-face é Lizzie quem o ajuda.
Os dois jovens não sabem que em breve a paixão será tão avassaladora no velho mundo como no novo.
Das minas de carvão da Escócia às sujas ruas da Londres, passando pelas plantações de tabaco na Virgínia, os dois enamorados querem apenas conquistar algo para as suas vidas: a liberdade.

Uma Terra chamada Liberdade | Ken Follett | Editorial Presença

Enviar um comentário

Instagram

TODAS AS IMAGENS E CONTEÚDOS DESTE BLOG SÃO PROPRIEDADE DE CLÁUDIA GONÇALVES GANHÃO.
NÃO É PERMITIDO COPIAR OU UTILIZAR QUAISQUER CONTEÚDOS DESTE BLOG
PARA QUALQUER FINALIDADE SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.
© Sunny November. Design by Fearne.